segunda-feira, 7 de maio de 2007

a vida começa aos 60

pois não é que se passaram 60 anos!
como assim? sim, 60 anos, ou ainda 21915 dias (incluindo os anos bissextos)
...
bem, o que dizer além de afirmar que é uma experiência magnífica, esta de ultrapassar o marco dos 60, com disposição de encarar outra etapa tão longa quanto o universo permitir.
(que fique bem claro que nas tentativas que tenho feito de repensar o vivido, não consigo contar mais de 20 e poucos anos! parece que durante alguns períodos permaneci dormindo, mesmo imaginando estar acordado!)
...
muito cedo incorporei a necessidade de prover e assim vivi mais de 4 décadas buscando, no exercício contumaz do trabalho diuturno, a solução de situações que ao se resolverem, ressurgiam, qual phoenix revivida, em novas formas, mimetizadas, numa espiral sem fim...

como mudar uma forma de ser em uma estrada cujo único ponto de referência é o momento 'agora'?
como alterar o próximo passo se dipomos apenas deste passo? (pois o próximo é uma hipótese, assim como o anterior uma mera lembrança!)

alguém já afirmou que os maiores grilhões humanos são o passado e o futuro!
pois este é o meu agora! por isto sou aqui! por isso sou ao compor este texto!
sou, apenas sou!
sem passado: sem mágoas, remorsos ou grilhões!
sem futuro: sem desejos, projetos ou comprometimentos!
sou!
...
sou alguém apaixonado pela vida! feliz por merecer o amor de meus amores: minha mulher, amada Ângela; meus filhos - André, Aninha Paula, Paulinho Eduardo e Luiza. meus irmãos e irmãs, meus familiares e familiares de meus amores, que também são meus;

talvez eu tenha uma missão! quiça eu tenha um objetivo na vida! oxalá seja ele o de confirmar que a vida vale a pena!
que as forças do universo me amparem e me auxiliem para que eu possa cumprí-lo!

sou alguém que na esteira dos projetos vividos e imaginados pode se dar conta de que a vida só tem sentido sendo vivida intensamente, integralmente, com o foco de minha atenção direcionado para o aqui e o agora!

Nenhum comentário: